home
Bairros
Escolas
Valores
Garantias
Orientações
Contatos

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

 

 

 

 

Faculdades atendidas

Faculdades

 

 

 

 

 

 

Orientações


As orientações a seguir foram formuladas, com o propósito de tornar o transporte escolar eficiente. Se todos as seguirem, conseguiremos alcançar este objetivo. Clique no quadro correspondente e leia atentamente.

 
 

É de suma importância que os pais e alunos saibam utilizar o serviço de transporte escolar. Assim, orientem os alunos, para que possamos desempenhar, a contento, nossa tarefa.

RECOMENDAÇÕES AOS PAIS:

· Esperar o transporte no local de embarque (ou de desembarque, se for o caso), com antecedência, de no mínimo, cinco minutos antes do horário determinado pela empresa. Eventualmente, o veículo esperará por um período máximo de dois minutos. Se não aparecer dentre desse tempo, ele partirá sem o aluno.

· Não deixe para a última hora o preparo dos lanches ou do material dos alunos. Lembre-se que o trajeto é calculado. Por ser um transporte coletivo, o aluno é que deve esperar o transporte e não o contrário. Se um deles se atrasa, a rota toda se atrasará.

· O aluno deve manter seus pertences embaixo de seu assento ou em um local indicado pelo monitor. Nada deve ficar no corredor de acesso aos assentos.

· Se o transporte se atrasar, evite sair do local de embarque. Pode ter havido um problema de engarrafamento, por exemplo. Aguarde, ou entre em contato com a empresa, através do celular.

· Orientar diariamente os alunos sobre as recomendações da empresa em relação ao comportamento deles durante os trajetos, tais como: Não comer ou beber, não colocar partes do corpo para fora ou jogar quaisquer objetos pelas janelas, não discutir com os colegas, não falar palavrões, não gritar, não mexer com pedestres ou outros motoristas, não estragar ou escrever nas poltronas ou qualquer outra parte do veículo, sempre usar o cinto de segurança, respeitar os colegas, o monitor e o motorista. E seguir as determinações dos mesmos. Se eles determinam, é para manter a disciplina e a segurança dos alunos.

· No estacionamento da escola, na saída, os alunos devem permanecer juntos ao monitor ou motoristas. Oriente-os para que não saiam correndo na frente. A responsabilidade pelo transporte começa no portão da escola ou no embarque do aluno, na ida. O aluno deve esperar até que a van pare completamente antes de se aproximar para o embarque.

· O aluno deve permanecer sentado até que a van pare completamente, para só então se levantar para desembarcar. O aluno deve permanecer sentado durante todo o percurso. Não deve se sentar em lancheiras, mochilas ou nos braços da poltrona.

· Memorize o telefone da empresa. É fácil (3861-4411 - 8155-0589 - 9374-5598). Ou mantenha sempre em mãos, nas agendas de todos os celulares de casa.

· Avise sempre se o aluno não for para a escola ou se vão busca-lo na volta.

· Tenha em mente que o serviço de transporte escolar é de altíssima responsabilidade, além de facilitar a vida dos pais e dos alunos. Têm custos altíssimos, com veículos, combustíveis, manutenção, seguros, funcionários, etc. Assim, é importante realizar o pagamento da mensalidade do transporte sempre em dia.

· Informe ao pessoal do escritório qualquer procedimento incomum ou suspeito por parte dos monitores e/ou motoristas, como por exemplo: Parar em locais não autorizados, gritar com os estudantes, freadas bruscas, transportar pessoas estranhas à rota, mau humor, etc.

· Caso o aluno desrespeite as regras estabelecidas, os pais serão comunicados. Havendo reincidências, o aluno poderá ser suspenso do transporte.

· O serviço é contratado para um determinado aluno e percurso. O motorista/monitor não está autorizado a transportar alunos ou quaisquer outras pessoas que não estejam autorizadas pelo pessoal do escritório. Havendo necessidade de percursos extras, de alunos ou de colegas, o pai/mãe deverá autorizar previamente a empresa, através do telefone. Haverá a cobrança da viagem extra, na próxima fatura.

 

Transluz Viagens, transporte com Vans e Micros para Faculdades e Escolas.